domingo, janeiro 01, 2006

''Ainda aqui atrasado estavamos em 2005!!''



Olá!!
Bem vindos a 2006!!

A mensagem do Sande-city para este ano é (retirada de uma letra dos Da weasel):

''...coisas simples são sem dúvida o melhor da nossa vida,
mas complicamos tanto que ela fica sem saída
é memo assim puto, comunico, agora escuto
aquela base puto, dá-me um hit que eu chuto
emoções furascentes, boas vibrações
simplifica os sentimentos, momentos, relações
vamos celebrar a vida, não nos faltam razões
não existem problemas, só existem soluções...''


Bom, como vem no título ''ainda aqui atrasado estavamos em 2005!!'', e é isto!!
2005 já lá vai e tal como o relójio, o calendário também não pára, é sempre a facturar!!
''tic...tac...tic..tac..tic...tac..''

.relógio:
do Lat. horologiu <>horológion < hóra, hora + légo, dizer
s. m., instrumento para marcar as horas, os minutos, etc. ;
fam., achaque permanente, crónico;
espécie de jogo de azar.

.calendário:
plano da ocupação do tempo.


do Lat. calendariu

s. m., quadro, livro, folhinha que indica a divisão do ano em estações, meses, semanas e dias, dando também a maior parte das vezes a ordem das festas religiosas, feriados nacionais e anunciando certos fenómenos astronómicos, como lunações, marés, eclipses, etc. ;
almanaque;programa;


Já parece uma aula de Língua Portuguesa, mas não é! Qualquer semelhança que se possa encontrar é apenas coincidência de ocasião, até porque tem aqui palavras em Latim e isso já não é bem para todos, aumenta o grau de dificuldade quando se trata de algo que não dominamos, na certeza porém que há por aí quem domine... (no tempo do latim já haviam as sms?? humm..)
Não é que muito boa gente, alguma gente boa, e outros indefenidos não precisassem de umas breves aulas temáticas, contudo, no entanto, todavia, talvez, porém esses que podem esclarecer os menos favorecidos em matéria de cultura geral não o fazem se não houver algum tipo de ''lucro'' material ou não material...
É certo que ninguém pode exigir mais que aquilo que dá (digo eu..), mas estamos a viver um tempo em que se fala de amizades, em que todos são amigos de todos, a amizade está acima de tudo e de todos, mas ao 1º deslize só se olha para o próprio umbigo e conseguem pôr outros a sofrer (mas é tudo na amizade!! ou não..), conseguem destuir em pouco tempo algo que se constroi em anos (novamente em nome da amizade!!), conseguem insultar num dia (insultos tipo via norte..), ameaçar noutro dia, e depois materializar tudo.. (mais uma vez pela amizade!)...
O que é amizade afinal??
Um dia também iremos descobrir.. deve ser algo que está escrito em Latim e ainda poucos conseguem decifrar...
Torna-se engraçada a hipocrisia das pessoas (sem ofensas para as pessoas, claro!), rectifico e sublinho, torna-se engraçada a hipocrisia desses ''cabeças de porco'' que só fazem merda e depois ainda se dizem vítimas disto ou daquilo... se fosse o sr. Dias da Cunha, era o sistema!! Mas em Sande ainda não há sistema, ou melhor, em Sande vão acabando alguns sistemas.. sistemas esses... sistemas duvidosos :)
Bom, espero sinceramente que em 2006 se resolvam todos ''problemas'' de 2005, espero que traga juízo a muita gente (a mim inclusivé quando necessário!!lol), saúde e vida longa a quem precisa e merece, gostava que tanta coisa de bom e de bem acontecesse á minha volta.. quem não gostava.. eu sei mas não digo... nah.. nah.. lol
E como me disse um amigo aqui de Sande-city no ano passado (foi na semana passada!! lol) '' Faz por ser boa pessoa q há cada vez mais falta disso!!''
É bem verdade meu caro... lamento muita vez teres razão como eu também tenho muita vez contra a minha própria vontade.. dass :)

Quanto á foto, bom , parece fácil e eu até sei que não é bem para todos, mas na Zona Industrial houve fogo de artifício, não eram foguetes banais, fogo de artifício mesmo ás 0 horas do dia 1 de Janeiro de 2006... :) e ''eu vi com estes dois que a terra há-de comer''.. lol

Votos de um bom/óptimo/excelente 2006 para Sande-city e todos que gostam de Sande.




Sem comentários: