quarta-feira, janeiro 18, 2006

Presidenciais 2006


Olá povo!!
Isto de abrir o mail e receber esta linda foto dos candidatos a Belém é do melhor.. Bendita seja a net e os seus súbditos!!
Bom, domingo todos os eleitores têm o direito, de com o seu contributo e dever cívico, votar para ajudar, ou não, na escolha do novo Presidente da República , que tudo indica que seja o professor Cavaco Silva mas daí a ser, ainda vão uns dias de espera e uns votos a contar!!
Bom, as sondagens valem o que valem e vamos votar pelo que achamos melhor para nós e para Portugal... Porque Portugal tá em crise e temos que mudar, temos que subir, produzir e ''andar para a frente'' como se diz por cá.. precisamos urgentemente de progresso, de empregos, de melhores salários, de mais igualdade de oportunidades (só para fugir um pouco ás cunhas.. as famosas cunhas ou factor C.. ), precisamos acima de tudo de melhor qualidade de vida para cada um e para todos...
Bom, se ainda não decidiram então mantenham-se atentos para votar no domingo!! Aqui é no sítio do costume, Escola da Igreja 1, porque ainda não aderimos ao voto electrónico.. o progresso ainda não dá para tudo..
Bom, se tiverem dificuldades em passar na suposta/pseudo/ou quase nova rua de Sande em que se trabalhou afincadamente para ser inaugurada na semana anterior ás eleições de Outubro passado e está num estado mt propício á prática de todo terreno e pouco mais... ''Bonito serviço'' :)
Aqui em Sande há um provérbio que ''diz assim'': ''Mais vale estar quieto que fazer asneiras!'', mas ninguém ouve ninguém! Será que mais alguém dá crédito aos provérbios?? antes ensinavam-se na primária, na mesma escola onde estão agora as mesas de voto.. enfim, as pessoas aprendem de uma forma, dizem-se entendidos na matéria e depois.. bem depois fazem tudo mal, ou melhor, tentam fazer da forma que mais convém, no entanto, todavia, porém, contudo as coisas não saem como planeadas!! Vá o diabo tecê-las.. e tece esse gajo.. tece que se farta.. e depois a ''imagem'' que as pessoas levam anos a contruir e a ''fazer crer'' vai-se pelo canudo, por falar em canudo que vem da palavra/família cano (se não vem, que viesse!!), essa mesma estrada/rua ao quanto se fala e comenta não possuia infra-estruturas básicas de uma construção recente, sim, não tinha saneameto (ou vulgos canos de esgoto..), e outras demais redes necessárias... Bom, mais uma vez volto ao provérbio pq hoje deu-me para a cultura, ou não..
''Depressa e bem não há quem!!''

Não fugindo mais, domingo lá estamos e Portugal conta com o voto de cada um de nós eleitores activos e segundo uma sondagem que passou na tv até de eleitores que já faleceram há anos e as juntas não dão baixa deles pq pelo nª de eleitores determina-se uma série de coisas para as juntas.. bom, não vá o diabo tecê-las e andarem para aí os falecidos a votar no Domingo!! E segundo conversas cruzadas que se ouvem aqui e ali também se isso acontecesse em Sande não seria um feito inédito.. afinal o que não acontece nesta linda terra?? Isto, quando se tem um umbigo grande e não se olha á volta.. dass..
Bem haja ao povo de Sande, sobretudo aos que como eu ainda gostam de Sande daí o comentar, o escrever.. pelo menos faço-o de uma só forma, esta, e numa só versão gostem ou não pq é apenas o ponto de vista pessoal e de alguns amigos, por vezes o geral..há de tudo..

Até amanhã se Deus quiser.. bye***

3 comentários:

Carlos Correia disse...

Caro amigo (ou não) da Pepsi (ask me for more), nem nos pseud. es autêntico, caso contrario escolhia algo associado a Coca-cola.. :) bom, a pensar há mts, a pensar bem...isso já não é bem assim...
Quanto ao comentário, fica já a saber q sim sou da classe social ''o Povo'' e não do pseudo-Clero que existe em Sande como deve ser o ''teu'' caso, sim pq já q vens aqui a falar de classes sociais, em Sande como em geral, ao Clero só pertencem, no sentido de acreditar e praticar (pq acreditar acreditam mts, e tentam mostrar que praticam.. tentam..), aqueles aos quais a vida está a escassear, estão pois na reta final e querem ter uma despedida deste mundo para outro em plenitude.
Quanto a uns e outros que se vêem com mais ou menos ligação a essa mesma classe social, q participam activamente e assiduamente, mais não passa de fogo de vista... a chamada ''imagem'' q se cria por estas terras q só serve para ''encher olhos'.. pois.. tão boas pessoas só pq passam uma hora por semana numa instituição que se rege por uns princípios bons e puros e por outros, bem por outros... assim é a vida, para haver a beleza do bem, há q passar pela amargura do mal...
Continuando, as pessoas têm nome, é óbvio que têm. No entanto se fosses minimamente astuto e atento deverias reparar que aqui n se fala em nomes (até agora..ups..), pois no dia em q isso acontecer muita gente irá até Vimieiro a pensar q existe lá uma ponte para o outro lado..
Quanto á parte da plantação de tomates, deixa que te diga q este ano esteve mesmo a 100% e não a 50% e se és como o tal q é ver para crer, então marca hora e isso resolve-se... Ahh.. eu não me chivo, se me chivasse ia ser o mal de muita gente, quiça o meu. Tudo na vida para funcionar tem que encontar um equilíbrio e neste nosso/vosso espaço estas pequenas regras fazem parte desse msm esquilíbrio. ''Capiche''?
Curiosidade tens tu e mt mais q isso tb suponho, afinal qem não tem.. A curiosidade tb faz parte do ''jogo'' desde q não nos deixemos levar por ela e entrar onde não devíamos, sobretudo onde não queríamos...

Bom, só para esclarecer a tomatada, Se um dia deres por ti e reparares que tens 2 pares de tomates, não penses que és o Super Homem!!!
Apenas estás a ser enrabado....

:) :) :) :)

Já agora.. free your mind!!!!!!!!

Carlos Correia disse...

Dass :)
Am I blind? Ou tentas tapar o sol c/ a peneira??
O comentário não se restringiu a pedir nomes, não senhor, ou eu respondi a coisas que não estavam no comment?? Dass... ai o Catano!! Nem depois de escreverem as pessoas se dão conta das coisas.. fonix.. na volta escreveu, mas não escreveu como o da publicidade que pagou, mas não pagou!!pagou?? lol
Bom, imagino que tenha andado inquieto a espera da resposta e tb a espera da aceitação do comentário, sim pq só cá está pq assim tem q ser, pq é bom q as pessoas falem e se escondam atrás de um ''ask me'' ou outros, enquando todos sabem quem criou isto e escreve aqui.. Todos mais dia menos dia dizem '' Ahh.. já vi o blog de Sande!!'' com um ar irónico e tal... E quem pede nomes não dá nomes??Q política é essa?? A da desigualdade?? Em Sande não conheço nenhum sr ou sra ''ask me'' enquanto que o ''freeyourmind'' não é apenas uma pessoa se não tinha percebido essa parte.. Anyway...O Clero?? qual Clero?? Alguém falou de Clero?? lol
Nada acontece por acaso, não fui eu que comecei a distinguir as classes, segundo sei só alguém de outra classe chama plebeu a pessoas do povo, e como em Sande há mt que os Nobres se foram só me restou o Clero e o pseudo-Clero, errei na pontaria?? I don't think..
Quanto ao assunto que compreende o nick e a publicidade tem um bocadito de razão, porém não a tem toda... Quanto à escrita ofensiva, estou-me a referir ao: "já te enrabei e nem deste por ela..."
Se fosse eu tinha mais cuidado no que escrevia, pois eu não tenho nada a esconder de ninguém, não tenho nenhum cargo importante para com a sociedade (sou apenas eu) e não estou ligado a nenhuma instituição, lembre-se ou lembra-te que quem com ferros mata.... isso...
Sabe que sou tipo as Videntes que não desmentem á partida uma ciência que desconhecem e no teu caso é msm isso, a tua originalidade é msm aquela ciência que nem a pouco nem a mt custo lá vou.. ohh.. o q eu perdi :(
Qual foi o dia que se falou de pessoas sem haver motivo?? Não querendo ferir ideais, eu não crucifico ninguém carago, e só lê quem quer e quem é curioso..sobretudo quem é curioso (e tem net.. pronto, mas isso é óbvio.. lol) Eu quando vou ao café, vejo lá 3 ou 4 jornais e nem por isso os vou ler!!!
No dia que eu me sentir superior a todos( pois a a alguns não preciso sentir, isso é um facto.) então não me preocupo mais com o q me rodeia, mas isso seria o contrário ao q aqui ainda tento fazer.. Se falo é pq me preocupo, se falo hoje é para me ''calarem'' amanhã, mas calarem no sentido de cumprirem o q prometem, no sentido de não fazerem aos outros o q não gostavam q lhe fizessem a si mesmos, sei lá.. que me calem com boas ações e aí até o blog bate palmas...
Não me faça vènias a mim, pois quem o vir a minha frente a fazer tal coisa vai por certo ''falar mal'' de nós e não é isso q queremos, continue a fazer as vénias no seu quotidiano no sítio onde as deve ir fazendo, eu não estou aqui a ganhar qualquer tipo de respeito ou adoração, estou apenas a usar uma ferramenta (moderna qb.) para me expressar, é óbvio que não agrado a todos, mas diga-me uma pessoa em Sande ou msm no Mundo que agrade a todos?? ok.. contine a tentar e depois falamos..
Não percebi de todo essa do perfil, mas vou pensar que foi um ''quase elogio'' e avanço, no entanto não avanço mt, pois ''criticar dentro de um domínio de um blog é facil', como assim?? é facil para si que se identifica como ''ask me for more'', no fundo sabe para quem se dirige, quem lhe responde, mas e eu??
Não se preocupe que eu tb quase que sei para quem escrevo, ainda enchergo alguma coisa a minha volta, sei as capacidades e não capacidades de muito boa gente e ás vezes de gente boa tb..
Não quero que pense nada, não lhe pedi nada, tão pouco lhe prometi algo! ou prometi??
A minha campanha é outra, eu posso cumprir pouco, mas ainda prometo menos q isso!
Então essas já são conhecidas??
São velhas então, a velhice por vezes é um posto, porém pode apenas ser um conjunto de efeitos e adaptações temporais :)
Eu não me sinto mal, sinto-me mt bem e honrado que alguém da sua classe, c a sua formação tenha perdido uns 6 ou 7 minutos do seu tempo a ler o q aqui s escreve ou na sua vertente '' se baptiza'', e não aproveitou o lusco-fusco que ocorreu ao mesmo momento..
Bem, aqui não sou bem eu que ''baptizo'', eu vou ali e já venho!!

Para estar ao mesmo nível?? isso é possivel??
Actualizou-se depressa, sim senhor!!

Pronto eu deixo aqui uma semi codificada, para ler e ouvir, pois é uma letra dos Daweasel (presumo que não faça parte do seu reportório mais classico e selectivo.. gostos não se discutem, debatem-se :))

TÁS À VONTADE, MANDA VIR, A DONINHA SEGURA A CONTA
PUTO P, SENHOR V – A MESA JÁ TÁ PRONTA
JAY E QUACAS – CUMÉ QUE TAMOS DE MALHAS?
MESTRE GUILAS REPRESENTA E HOJE NÃO HÁ FALHAS
REGRESSO AO PASSADO NUM ESTILO ANTIQUADO
RIO PAUSADO ENQUANTO RIMO RELAXADO
A MENSAGEM É DE PAZ COMO NA VELHA ESCOLA
NÃO HÁ GRETA, NÃO HÁ GUITA, ANOTHER DAY, ANOTHER DOLLAR

3:57 PM

Carlos Correia disse...

Biba Alves!
Quem escreve assim não é maneta :)
Sabes aqui no nossa modesta e pacata aldeia as coisas têm que ser a maneira dos senhores filhos de tal ou fidalgos (filhos de algo) e quando assim não é, então é um 31 do catano... Q culpa tenho eu?? hein??eu tou na minha, reclamo e dou mérito a quem realmente é alvo ou digno de tal o resto é letra... é bom ver-te por cá e activo!! Já agora parabéns pela iniciativa do blog, agora há q trabalhar nele!!
*té logo e aquele abraço*