domingo, junho 24, 2012

PR3- Caminho do Rio


"Numa organização conjunta entre a Câmara Municipal do Marco de Canaveses,  a Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha e a Junta de Freguesia de Sande, foi inaugurado, no passado dia 17 de junho, o terceiro percurso pedestre homologado no concelho do Marco de Canaveses. Intitulado "Caminho do Rio", trata-se do PR3 (Pequena Rota N.º 3), um percurso linear, traçado entre o Parque de Merendas de Montedeiras e o lugar do Vimieiro, junto ao rio Douro, em plena freguesia de Sande.

A receção aos 103 caminheiros realizou-se junto ao Parque de Merendas, onde as três entidades envolvidas deram a conhecer o percurso e o que iria acontecer ao longo do dia.

A caminhada iniciou por volta das 10h00, sendo que os caminheiros percorreram 9,5km, ao longo de cerca de três horas de pleno contacto com a natureza. Um percurso de nível de dificuldade moderado que permitiu estreitar laços entre os participantes, privilegiando ainda a importância do desporto e a riqueza ambiental e paisagística do Concelho do Marco de Canaveses. A

A Câmara Municipal garantiu o transporte dos caminheiros de regresso ao ponto de partida, o Parque de Merendas de Montedeiras, onde decorreu um almoço convívio para restabelecer as energias e trocar impressões sobre a caminhada e a beleza do percurso."

                                                                                                   in Jornal A Verdade

Sem comentários: