segunda-feira, fevereiro 26, 2007

coiso...


Coiso.. e coiso porquê??
-Fácil! è porque estamos em Sande-city!E aqui as pessoas, coisam, as coisas, coisam, quase tudo aqui é coiso... Bem, mas nem tudo, o blog que "bloga" quando pode, e quando quer já agora, não se resume a coiso, pois está sempre muito mais à frente que isso. O blog é, e já há bastante tempo, do tipo mergulha! Porque primeiro vem o coiso e só depois e se correr bem é que mergulha.. acho que está dito..
Sande-city, essa bela localidade que na foto aqui mostrada não tem o nome completo, onde está o "city"? Há pessoas que ainda remam contra a maré, mas pronto.. não vou levar isso a peito e vou seguir o meu "cáminho" como diz o Marco Horácio. :o)
E seguir o meu cáminho para onde?
-Bem, tentado seguir vários caminhos mesmo, caminhos de outros, mas que jamais percorri, não desta forma que coiso..Por falar em caminhos, será que já inauguraram o caminho, o tal que coiso, ia ser inaugurado e tal, será que não vi cortarem a fita da abertura, ou será que...será que lá longe?? nahh nem aqui perto..
É um pouco disto e nada disto, o ponto de situação que evita ser feito, pois Sande-city está igual a si mesma, não muda nada, não se compõe o inacabado, não se refaz o mal mandado.. continuo a ver que poucos lutam pela mudança que aos poucos está a chegar, mas nem só de obras vive o homem, o simples mortal do nosso amigo, vizinho que quase nem cruzamos, aquele que não mais falamos... Sande-city continua a ver pessoas sem tempo que quando têm tempo não aproveitam para fazer o seu bem próprio, primeiro vão fazer o mal alheio, se sobrar tempo, lá vão pensar no tal dito cujo de bem próprio que mesmo que não benificie mais ninguém, pelo menos também não prejudica directamente, pois o bem não tem lado obscuro, nós é que moldamos o que queremos, até o bem, da forma que melhor nos convém..e depois é o "ahh desculpa lá e coiso.. sabes?? sabes mesmo?' então cala-te!!"..
Anyway...mudam-se os tempos, com ele algumas vontades, vontades essas que ás vezes nos arrependemos de alguma vez as ter e coiso, porque há tanto para contar, tanto para descrever que não há tempo, e também se se fosse a abordar alguém em especial, o especial seria o lado obscuro e quem tem o lado mais obscuro afinal?? Ia começar mais uma guerra de interesses..
Bem, com consciência que hoje não adiantei muito mais que coiso.. mas um dia destes garanto que o coiso mergulha.. não sei... "digo eu com os nervos" :o)
Com a esperança de voltar a andar pelas ruas de Sande-city com o olhar inocente que já tive, com o sorriso sem esforço que já quase desapareceu e sem mais coisos que torna tudo muito difícil de interpretar...
Quando aqueles que até fazem alguma coisa de bom deixarem de dominar no resto, quando deixarem de olhar só numa direção, quando forem constantes tanto dentro de um espaço como fora dele, quando os lobos tirarem a pele de cordeiro, bem talvez aí e se estiver um dia de sol radiante, sim talvez aí a coisa se dê, porque até lá há que aguentar com a hipocrisia de uma sociedade que é tida acima de tudo como materialista e unidirecional...
Por hoje é tudo.. "thank you very nice" :)

Sem comentários: