terça-feira, setembro 08, 2009

Junta e Sande Naval Club organizam descida do Douro

O Sande Naval Club em parceria com a junta de freguesia de Sande e com o apoio da câmara municipal do Marco de Canaveses realizaram no passado dia 23 de Agosto, a descida do Douro, da Régua ao Porto no barco Vale do Douro.
Este evento tinha como limite de inscrições 160 lugares, o que se veio a tornar insuficientes, pois a procura excedeu as espectativas.

Segundo a organização, “esta iniciativa ímpar foi um sucesso, porque possibilitou o convívio de pessoas de várias faixas etárias, assim como, permitiu a que as pessoas conhecessem a paisagem única da região do Douro”. Esta viagem teve alguns pontos chave, como por exemplo dar a conhecer o funcionamento das barragens do Carrapatelo e Crestuma(eclusa), tendo o seu ponto alto a vista da Nossa Senhora da Cardia para muitos desconhecida.
No final final, esta iniciativa foi considerada por todos como uma mais valia “na promoção da nossa terra pelo que, certamente, esta será uma experiência a repetir”, referiu a organização.

O Sande Naval Club tem vindo a organizar ao longo do Verão várias iniciativas de animação cultural, tal como festa do emigrante com baile popular e karaoke.
No passado dia 29 de Agosto, esta mesma organização realizou uma festa alternativa com vários DJ’s e animação, que se entitulou DOURO SANDE SESSION, com a qual potencializou uma vez mais o espaço, a associação e a freguesia.

(notícia do Jornal AVERDADE)

Sem comentários: