quinta-feira, março 30, 2006

Eclipse á moda de Sande-city



Saudações!!
Ontem e como já vem sendo hábito, em Sande-city tal como em outras localidades avistou-se, mais uma vez, esta maravilha da astronomia e da natureza designada de eclipse. Bem, não a avistamos a olho nu, salvo seja, mas como temos o S.I.S. a trabalhar, não há como escapar nada, ou quase nada... é esse o nosso ''motivo'', pois em tudo há um motivo, certo?? um motivo, um fim... desta feita designamos motivo (pq há azar?? lol)..
Vimos tb de uma certa forma esclarer que (infelizmente) este dito cujo,eclipse, não se deve ao facto da Pamela Anderson ter vindo a Sande-city e com o seu ENORME SEIO (um bastava.. lol) tapar o sol por míseros segundos e aí sim fazer-nos pensar que estavamos na presença de eclipse natural, mas não, seria mais um eclipse fenomenal.... bem, mas panelas aparte, nem Pamela nem eclipse :( tamanha desilusão não é merecida por quem tem tanta dedicação a estes fenómenos da natureza ( e o tema ainda eram os eclipses, não se percam..ups).
Chega a altura em que o respeitoso cidadão de Sande-city, que até nem viu,não sabia, nem (se) lhe foi contado nada sobre o eclipe (pq da Pamela aposto q contaram..) põe a questão:
- ''Que é que eu tenho a ver com isto??''
Pois bem, pois bem.... De modos meus amigos que têm (se quiserem claro!), no sentido em que estes eclipses naturais não acontecem assim tão frequentemente (nem um, tão pouco o outro..), acontecem na certeza porém, todavia, contudo, talvez, no entanto, porventura ou até por aventura, quiça, muita coisa aqui em Sande-city (the Sin city) que se não é em forma de eclipse então é uma coincidência, e como nós não acreditamos em coincidências então pummmmmm.. está decifrado o enigma, ou melhor, mais um enigma em tantos que todos dias (se) nos aparecem á frente (há tb quem n prefira q apareçam a frente, opções digamos...).
Mas é como vos digo e da maneira que tento passar a mensagem, há ainda mta coisa, mta ação que á priori até é uma boa ação sem retroactivos, mas não, voltamos a fogo de vista, aquele em que quem vê caras não vê traseiros.. ups.. escapou-(se) me.
Depois o povo fica chateado, quem não fica, é que vê-se tudo mt lindo, td mt giro, mas se é só fachada (e em mtos casos é msm..), depois vem a tempestade e por vezes não há bonança que valha tudo que se ''perdeu'' atrás de mais um eclipse... (e tudo o vento levou..)
Há também os eclipses totais, daqueles que sim senhor, fazem, mas sabem fazer e têm aptidões (ou serão escrúplos??!) para tal, e há os eclipses parciais que deixam tanto escondido como á mostra, por assim se dizer, e depois todos (se) apercebem de tal e coiso... :)
Bom, aqueles que já foram alvo de um ou outro eclipse, nesta ou na próxima vida, quiça, façam com que sejam ouvidos ou sejam lidos s vossos testemunhos...
E viva a liberdade de expressão que enquanto não aparecerem eclipses para nos ''taparem'' tb esta nossa ''porta'', salvo seja, vamos continuando a tentar... pq tentar é o melhor de todos princípios....
Nós tentamos, tentamos, tentamos.... mas tb nos cansamos.... :)

Respeitosos cumprimentos,

a todos que por aqui passam com boas intenções!!!

4 comentários:

Tange disse...

Eu sempre pensei q um eclipse era um fenómeno q se via a olho nu!!! :)

E também sempre fui de opinião q um eclipse do Sol, ainda para mais total, era (é!) algo fenomenal... e de preferência sem Pamelas a tapar o Sol!

E nem falemos de desilusões por não se ver o eclipse!!! Haja esperança no futuro... só precisamos de esperar 20 anos para vermos o próximo eclipse (dos naturais e fenomenais :p) mesmo no nosso cantinho à beira mar plantado!

Enfim...

Free Your Mind disse...

tange my girl :)
olha, eu explico á maneira da oniduo..ups.. tou a brincar, mas de facto este eclipse tem as suas particularidades pq é á moda de Sande-city, mas abordando o eclipse de modo geral vou-te deixar aqui qq coisa .. ok? enjoy it :)

''Na manhã de 29 de Março os céus de Portugal serão mais uma vez palco de um dos mais belos espectáculos da natureza: um Eclipse do Sol.

Desta vez, se as condições meteorológicas ajudarem, poderemos assistir a um eclipse parcial do Sol. O Sol será, no máximo, obscurecido cerca de 22%, o que corresponderá a uma magnitude de aproximadamente 0,30.

Como é habitual, o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP) irá acompanhar este evento astronómico. Para tal, iremos colocar à disposição de quem nos visitar uma série de telescópios, devidamente equipados com filtros solares, para observação do eclipse.

De notar que a observação só terá lugar se as condições meteorológicas o permitirem.

Observação (pública) com telescópios entre as 10h00 e as 12h00
Equipamento disponível para o público:
- Telescópio catadióptrico Celestron de 200 mm equipado com filtro solar rígido
- Telescópio catadióptrico Skywatcher de 125 mm equipado com filtro solar rígido
- Binóculos 50x12 equipados com filtros Baader
- Telescópio refractor solar Sunspotter
Também transmitiremos e eclipse visto desde o CAUP através da internet, e no átrio do edifício do CAUP / Planetário do Porto transmitiremos o eclipse em directo a partir da Turquia, em colaboração com a NASA.

Todas as actividades são livres e a entrada é gratuita.

Em directo através da internet:
NASA TV: http://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/index.html
Sun Earth Day: http://sunearthday.nasa.gov
Exploratorium: http://www.exploratorium.edu/eclipse/2006/index.html''.

*****Sande-city rules*****

Jony disse...

N percebi akela de dizer k s fosse a Pamela a ocultar o sol c os seus seios era um fenómeno natural...ou agr o silicone é uma substância obtida directamente da natureza!?D kk forma o sande-city poderia convidá-la e tirariamos as provas!

Free Your Mind disse...

Olá ''Jony'' :)
Bem vindo a este lindo espaço quase sem censura que só pensa na dita-dura :) lol
Olha, quando não percebemos, voltamos a ler e é isso que espero que faças...


''Vimos tb de uma certa forma esclarer que (infelizmente) este dito cujo,eclipse, não se deve ao facto da Pamela Anderson ter vindo a Sande-city e com o seu ENORME SEIO (um bastava.. lol) tapar o sol por míseros segundos e aí sim fazer-nos pensar que estavamos na presença de eclipse natural, mas não, seria mais um eclipse fenomenal....''

Penso que isto é suficiente, quando á Pamela vir aqui (salvo seja, ai num vinha aqui.. lol), ou melhor, quanto á vinda da Pamela a Sande-city, posso adiantar-te que estamos a reunir todos os esforços possíveis para que ela cá venha na semana cultural, afinal ela acarreta mta cultura, se acarreta... escusado será dizer que vamos passar uma semana ás escuras com aqueles ENORMES SEIOS a eclipsar o nosso tão precioso sol :) :)

Tenho dito :)